7.9.13

Mini receitas - 1ª Fase

Hoje trago vos receitas muito simples, rápidas e deliciosas para a 1ª fase. Não esperem coisas muito elaboradas...são só as minhas sugestões para tornarem a fase de ataque (clica aqui , se ainda não conheces a 1ªfase) mais saborosa e divertida.

1 - Enroladinhos





Existem várias opções para os enroladinhos, mas hoje trago vos duas:

Opção 1 - presunto+mozzarella light
Podem encontrar a mozzarella light na secção de frios de qualquer supermercado, em geral vem numa bolinha e devem cortá-la em fatias, em seguida cortar as fatias ao meio e enrolar em presunto.
A quantidade indicada é 2 ou 3 enroladinhos.

Opção 2 - fiambre de frango+queijo philadélfia
Suavemente barrem um pouco do queijo no fiambre e depois é só enrolar!
Uma porção equivale a 3 enroladinhos.

2 - "Omeleta pizza"


Batam um ovo (1 gema, 2 claras), coloquem na frigideira* e deixem cozinhar até ficar bem passado. Em seguida, colocam num prato de servir, barrem a omeleta com queijo philadéfia, colocam orégãos a gosto e pedacinhos de carnes frias salteadas*, pode ser presunto, fiambre, salsichas de frango ou peru (2 no máximo)

* No caso dos ovos, para untar a frigideira, podem colocar um fiozinho de azeite e espalhar bem com papel de cozinha absorvente, tirando também o excesso. No caso das carnes frias não é necessário qualquer tipo de gordura. É uma questão de hábito!
Assim que poderem, invistam numa frigideira anti-aderente

3 - "Massa" com ovo ou atum



Primeiro que tudo, não se iludam!! Não vão mesmo comer massa xD

Recentemente, eu descobri que quando se desfiam as delicias do mar, a sua textura assemelha-se à da massa. Talvez isto seja só eu! Mas para mim resulta e é D-E-L-I-C-I-O-S-O.
Mais uma vez têm duas opções:

Opção 1 - Desfiam as 7 a 10 delicias e juntam um ovo cozido, para temperar podem fazer uma mini-vinagrette (1 colher de sobremesa de azeite, 2 de vinagre de maçã ou balsâmico e uma pitada de sal) ou, se quiseres evitar o azeite, 1 colher de sobremesa de MOSTARDA e 2 de vinagre balsâmico!! Pessoalmente, A-M-O a segunda!!

Opção 2 - Desfiam 2 a 3 delicias do mar e misturam com 1 lata de atum (em água!!) Podem utilizar os temperos anteriores ;)

Cada receita dá para uma porção

4 - Gelado iogurte





Esta todas nós conhecemos, penso eu. Quem nunca espetou uma colher no iogurte e meteu no congelador?
Por isso, agora, façam isso mesmo, mas com os vossos iogurte magros (activia, corpos danone...as opções são infinitas)

5 - Nuvens light


Separem a clara da gema (podem utilizar dois ovos se quiseres), batam a clara em castelo, um pouco antes de estarem no ponto ideal, adicionem uma colher de sobremesa de adoçante em pó (não abusem!!), e já está! Se quiserem dar um gosto especial, na mesma altura em que adicionam o adoçante podem juntar extrato de baunilha, canela ou gotas de limão!

Todas as receitas ficam deliciosas acompanhadas com um chá de limão! Exceto o gelado, acho eu :/

E é isto! Eu sei que são coisas muito básicas mas são deliciosas! Para mim têm estado a resultar ;) Não percam as próximas receitas que são garantidamente um pouco mais elaboradas ;) Fiquem muito atentas!

Qualquer duvida, sugestão, pedido ou outra coisa qualquer podem deixar nos comentários ou enviar para iararodriguesdiet@gmail.com :D

Continuem a lutar!! Cada dia que passa, é menos um que falta ;)

Lamento imenso não ter fotos tiradas por mim, mas houve umas complicações :/ No entanto todas as montagens são da minha autoria.


Sem comentários:

Enviar um comentário