13.9.13

Dicas para um novo começo I

Olá :D

Eu sei que tinha dito que ia começar a dieta na quinta, mas surgiu um pequeno imprevisto, no entanto, nada de desculpas! É para começar AGORA!!


Trago-vos algumas dicas ou fases para iniciarem esta dieta (dieta Dukan, explicações aqui e aqui). Coisas que para mim considero essenciais ;)


  1. Timming
  2. Criar novos hábitos
  3. Tudo apostos
  4. Always cute and fabulous
  5. Organizem-se


Um dos primeiros posts que fiz no blog menciona que o amor próprio e acreditarmos em nós e nas nossas capacidades era fundamentais (se ainda nao tiveram oportunidade de ler esse post cliquem aqui). Mas hoje passamos da teoria à P-R-Á-T-I-C-A

Vou vos dizer atividades concretas, para aplicarem no vosso dia-a-dia e na vossa VIDA!

1º - Timming

Há quem acredite que o amor, o sucesso, a sorte...é uma questão de timming, pois eu acredito que o sucesso das dietas se baseia no timming. Encontrei o timming ideal para vocês. Não se aprecem, façam toda a vossa pesquisa, esclareçam as vossas duvidas, preparem todos os pequenos pormenores (ver os pontos seguintes)...etc.

Outra coisa fundamental, conectem-se. Conectar?! Sim..conectar, encontrem equilíbrio e paz, conectem mente e corpo, conectem a vontade de vencer com o vosso corpo que precisa de ser modelado...

O meu timming ideal, por exemplo, é em geral à segunda feira, prefiro começar uma dieta a uma segunda feira, e assim o farei, para além disso com o regresso às aulas, ainda se torna mais perfeito :) Começo então a minha dieta, devido a toda a conjuntura, no dia 16.09.2013 ;) fica a sugestão

2º - Criar novos hábitos

(rir é sempre o melhor remédio!!)

"Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer", certo?

Então toca a acordar mais cedo, se são como eu e no verão dormem até às tantas está na altura de mudar isso. Sete da manhã, já estou a pé para me preparar para a minha corrida matinal.

Um optimo hábito que vos dará energia para o resto do dia :)
O dificil é começar, depois tudo torna-se mais simples.

3º - Tudo apostos



Vejam o começo de uma dieta como o começo das aulas, garantam que têm todas as ferramentas que precisam.

Façam a lista do supermercado (simplifiquem ao máximo), preparem as ementas da semana, garantam que têm ténis apropriados para correr, um mp3 (dos mais baratinhos), garrafas de agua reutilizáveis (não só são melhores para o ambiente, como vos ajudam a garantir que bebem água suficiente), etc.

4º - Always cute and fabulous

Minhas senhoras, sejam honestas, já foram fazer uma caminhada, ou um treino de ginásio, com umas leggings velhas e umas t-shirts oversize usadas, certo?

Mas isso é para A-C-A-B-A-R, com a imensa oferta que encontramos nos nossos mercados é possível encontrar um bom equipamento de treino giro e confortável.

A Primark, por exemplo, é uma grande superfície com preços super acessíveis, por 10 euros conseguem um conjuntinho (leggings de treino+t-shirt). Se quiserem posso fazer um mini HAUL

5º - Organizem-se

Traçem um plano do vosso dia, distribuindo todas as atividades que têm de executar e incluindo sempre os horários de treino (jogging ou aeróbica).


Desta forma, nao haverão desculpas como "nao tive tempo para treinar". Na verdade para mim quando uma pessoa diz "nao tenho tempo para nada", é mesmo que dizer "não sei gerir o meu tempo".

Se quiserem um post com dicas sobre gestão de tempo, digam-me nos comentários :)

É tudo meninas...por enquanto!!



SUGESTÃO: Aproveito para deixar uma sugestão, leiam o livro do Claudio Ramos, é excelente e extremamente direcionado para a valorização pessoal, "Valorize-se, Organize-se".

XOXO

Sem comentários:

Enviar um comentário