13.9.13

DESINTOXICAR : purifica corpo e mente

12 Letras

1 Palavra

Inúmeros benefícios



Acho super importante fazer uma desintoxicação de vez em quando, especialmente no final de verão.

Uma forma excelente de limparmos o nosso corpo de todas as porcarias que nele acumulamos ao longo do tempo, e simultaneamente preparar o corpo para um novo regime.

Na dieta Dukan, não vem referido se se pode ou não fazer uma desintoxicação para começar, no entanto, eu decidi fazê-lo com o objetivo de me sentir melhor e mais saudável.

Para mim a desintoxicação tem um papel de renovação e preparação...como tal prepara o nosso corpo e organismo para as mudanças alimentares que se avizinham.

Como se faz uma desintoxicação?

Eu conheço dois métodos de desintoxicar o nosso corpo:

1. Banana e leite, ou seja, durante um determinado período de tempo (1 ou 2 dias) deverão apenas ingerir estes dois alimentos e sempre juntos, ou seja, quando comem a banana, bebem juntamente um copo de leite (magro). Podem comer, por dia, no máximo 8 porções, ou seja, 8 copos de leite com 8 bananas.

   

2. A minha predilecta, durante 1 ou 2 dias poderão apenas comer frutas e legumes, qualquer fruta, qualquer legume, a qualquer hora e quantidade desejada. Podem inclusive fazer batidos (apenas com fruta ou legumes e água/gelo)!!


Mais uma vez refiro que não sou nutricionista, é apenas o que eu vou fazer, a minha opinião e coisas que fui aprendendo ao longo do tempo :)

Espero que tenha sido útil ;)

Muita coragem ;)

Beijinhos, 

Iara

Sem comentários:

Enviar um comentário